01 dezembro 2011

Grammy Awards

Além de sete nomeações para o Grammy Awards o Slipknot ganhou duas.

- "Wait and Bleed" - Best Metal Performance, 2001 (nomeação)

"Wait and Bleed" é um single do primeiro álbum de estúdio da banda Slipknot.
A música conta sobre um homem que tem repetitivos pesadelos dele mesmo deitado numa banheira cheia de sangue com seus pulsos cortados, e um dia ele acorda e vê que não era um sonho e sim a realidade, mas ele não quer acreditar, então ele tenta dormir de novo e acordar normalmente, mas basicamente, ele "espera e sangra". A música também é conhecida por aparecerem os membros da banda feitos em plasticina.

 - "Left Behind" - Best Metal Performance, 2002 (nomeação)

Left Behind é uma canção composta pelo vocalista do Slipknot, Corey Taylor, para o disco de 2001 do grupo, Iowa, sendo seu primeiro single e conseguinte hit, ocupando os primeiros postos da parada mundial.
A letra externa, com extrema ira, o abandono de amigos tidos como peças de importância na vida das pessoas ("Nem tente! você teve que ser um mentiroso apenas para / Se infiltrar em mim - eu ainda estou me afundando"); faz uma referência particularmente irônica sobre entidades espirituais ("Eu posso te ouvir como se você fosse o Espírito Santo / E te matar se você chegar muito perto"), o que construiu certa antipatia de alguns cristãos em relação ao Slipknot. Left Behind foi retratada em um videoclipe, dirigido por Dave Mayers, gravado em Wood, Des Moines, Iowa; o vídeo possui uma segunda versão, a "Director's Cut", com cenas censuradas pela televisão.

- "My Plague" - Best Metal Performance, 2003 (nomeação)
My Plague é uma canção do grupo de heavy metal Slipknot. Nesta música Corey taylor ataca claramente aqueles que são o que ele chama de poser ou follower. Ela foi usada no filme Resident Evil.









- "Duality" - Best Hard Rock Performance, 2005 (nomeação)

Duality é uma canção do grupo Slipknot.

O videoclipe foi filmado em 27 de março de 2004 na casa comprada por Paul Gray só para fazer o videoclip, situada no subúrbio de Des Moines. A banda lançou um imenso casting a fim de fazer participar seus fãs no clipe. Alguns vieram da Ucrânia e da Inglaterra. O resultado é uma destruição e caos total numa casa justamente entregue aos nove integrantes. O clipe custou US$ 500.000, cuja maioria foi investida pra reformar a casa.
Duality é uma música de metal e faz parte do álbum Vol. 3: (The Subliminal Verses). A música foi nomeada para um Grammy na categoria de Best Hard Rock Performance em 2005.

- "Vermilion" - Best Metal Performance, 2005 (nomeação)

Vermilion é uma canção do grupo de heavy metal, nu metal, metal alternativo, thrash metal, crossover thrash, hardcore punk e rap metal Slipknot, dividida em duas partes (a primeira e única por enquanto): Vermilion Pt. 1 e Vermilion Pt. 2.
O clipe foi filmado e dirigido em Agosto de 2004 em Los Angeles por Tony Petrossian e Shawn Crahan. O clipe mostra uma jovem que vive no mundo das drogas. A montagem simula uma animação quadro-a-quadro, acentuando assim a diferença que existe entre o mundo da jovem e o mundo real. A banda faz apenas uma curta aparição no video, usando as "Death Masks", que representam o verdadeiro rosto de cada um dos membros.

- "Before I Forget" - Best Metal Performance, 2006 (vencedores)

"Before I Forget" é um single da banda de nu metal americana Slipknot, lançado em 2004 e tirado do álbum Vol. 3: (The Subliminal Verses). O clipe foi lançado em novembro de 2005 e retrata os membros da banda tocando, mas não mostra seus rostos.Depois de ser nomeada 6 vezes, a banda ganhou o Grammy de 2006 pela Melhor Performance de Metal. Foi a segunda faixa do álbum, que foi nomeada para um Grammy. "Vermilion" foi indicada em 2005 para o mesmo prêmio. 




- "Psychosocial" - Best Metal Performance, 2009 (nomeação)  

"Psychosocial" é o segundo single e a quarta faixa do quarto álbum de estúdio da banda Slipknot, All Hope Is Gone. Ela foi ao ar pela primeira vez no dia 26 de Junho de 2008, e teve seu lançamento como single digital para o dia 1 de Julho. Slipknot tocou a música pela primeira vez ao vivo dia 9 de julho de 2008 em Seattle-Washington. A música foi escolhida como um dos temas do filme Punisher: War Zone. A música também ganhou o prêmio de "Melhor música de metal" no 51º Grammy Awardsem que a banda toca num terreno em chamas. É um dos vídeos mais vistos da banda no YouTube.



Autor da Postagem: Maggotslipknot1.


Nenhum comentário:

Link Within

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...